Viagem

Kyaikthiyo, a Rocha Dourada

Vkontakte

Dormimos muito bem e recuperamos o tempo perdido. Bem, as energias virão para nós hoje.

Tomamos café da manhã no buffet do hotel, um dos mais completos que encontramos em qualquer viagem. Nosso destino hoje é Kyaikthiyo, no sudeste de Mianmar, a 5 horas de Yangon devido às estradas que a comunicam. Uma das jóias da Birmânia

No caminho, tudo ainda nos surpreende. Sair de Yangon é uma tarefa difícil, pois é muito extensa, mas o mais surpreendente é que até o último m2 que vemos da cidade tem uma vida intensa. Eles vivem mais de 5.000.000 de habitantes. Os monges continuam aparecendo debaixo das pedras, hoje com vasos nas mãos pedindo dinheiro para Buda. Também ficamos surpresos com o km de cola para derramar gasolina dos cohes e a paciência da população.

A viagem nos leva a Kinpun, a base para escalar as montanhas. Eu vejo como ele vive o população em pequenas casas de madeira da agricultura. As aldeias lembram as populações vietnamitas dos filmes. Paramos ao longo do caminho em um deles.

Por volta das 12h30, paramos novamente, desta vez para comer. Nós não nos acostumamos com a programação, embora ela tenha um rosto quando pedimos um PATO e eles a trazem com um pico e tudo.

Finalmente, por volta das 14h30, chegamos ao acampamento onde começamos uma experiência inteira. E as fotos daqui são únicas. O objetivo, o topo de uma montanha cercada por uma vegetação esmagadora.

Nós sUben em uma van aberta na parte de trás. As meninas são muito espertas e conseguem entrar sorrateiramente na cabana, mas Joseba e eu parecemos tirados dos desenhos animados quando a van começa a subir a colina, atingindo barcos. Acabamos com um complexo de bolas ... e o idem quadrado. Devemos reconhecer que a paisagem é uma alegria. A subida é um caminho estreito entre toda essa vegetação.

Quando chegamos a um ponto, o caminhão não pode subir mais e não temos nem mais nem menos de 40 minutos de subida ... embora o GOLDEN ROCK já esteja intuído.

Neste ponto, existem duas opções de upload:

OPÇÃO A: Cleópatra >> Embora dê algo inicialmente, a subida é tão íngreme que as meninas decidem fazer o "TRANSPORTE LOCAL". Damos a eles uma boa dica e uma merecida cocacola.

OPÇÃO B: Er Matao Isaac >> Enquanto as garotas se perdem no horizonte, Joseba e eu começamos a conversar sobre os quadrados que temos e como somos machões. 40 minutos depois, acho que não teríamos essa ideia, embora, em homenagem à verdade, eu estivesse melhor do que eu esperava ... Aquelas noites de folia são um longo caminho !!!

Nós ficamos no Montain Top, um hotel rústico com boa aparência, e veremos nosso merecido prêmio: o GOLDEN ROCK., embora a experiência que já tivemos.

O ROCHA DOURADA É uma rocha em perfeito equilíbrio na montanha, banhada em ouro. Dizem que está preso nos cabelos de um Buda, mas ... se Buda fosse careca, ele teria outras partes peludas? Enfim ... reflexões existenciais à parte, uma imagem vale mais que mil palavras, como sempre.

O que é uma verdadeira maravilha é vê-lo à distância, à medida que a luz desaparece no horizonte, deixando cores vivas de diferentes tonalidades

O pôr do sol foi incrível, e a noite estrelada nos acompanha de volta ao hotel. O dia acabou, mas a memória permanece. A cama nos espera ...

Isaac, de Kyaikthiyo (Myanmar)

DESPESAS DO DIA: US $ 25 (aproximadamente 20 anos) e 50.000 MMKs (aproximadamente 32 anos)